7 de março de 2014

Festa: Casamento mini wedding - Guia

Olá, leitoras...
Hoje vamos falar sobre casamento, aqueles mais intimistas, chamados de mini wedding, para noivos que querem economizar ou simplesmente apenas chamar amigos e familiares, bem próximo.


O casamento,mini wedding pode ser com até 100 convidado, esse tipo de casamento, vem crescendo nos últimos anos.



Os noivos conseguem aproveitar a companhia de cada convidado, vivenciar aquele momento com pessoas que realmente foram importantes para a vida do casal e merecem estar ali. 



O lema que os seus convidados irão falar será: "Nossa isso é a cara deles'. Por ser uma cerimônia personalizada para no máximo 100 convidados, o orçamento de um "mini wedding" em comparação a um casamento convencional acaba geralmente sendo menor. 


Muitos casais optam por fazer casamentos mais restritos e manter um elevado padrão de qualidade, que não poderiam manter caso fizessem uma festa grande,nesses casos, gasta-se o equivalente a um casamento grande, porém mantêm-se todos os pontos 'luxuosos' que os noivos fazem questão de ter. As fotos têm sempre que contar a história do casamento e pode ficar mais evidente a personalidade do casal.


Como organizar um mini wedding
Um dos pontos mais difíceis é cortar a lista de convidados. Outro diferencial do mini casamento é a facilidade em personalizar detalhes da cerimônia, inclusive o local. Fica bem mais fácil acomodar poucos convidados em locais inusitados como museus, jardins, residências, hotéis e restaurantes.



O bolo e as lembrancinhas
Na hora das lembrancinhas, a dica é caprichar,foque nesse item e coloque sua criatividade e empenho. Os convidados. além de levarem um presentinho, vão se sentir muito importantes também. Abuse dos itens personalizados que contem um pouco da história do casal e de suas personalidades.  

Custo
O custo do mini wedding pode variar veja:


Peça ajuda

Peça ajuda dos amigos para confeccionar os detalhes da cerimônia, como decoração e lembrancinhas, inclusive, dá o tom e o diferencial para o momento.


Dicas
Nos casamento desse tipo, contabilizamos a partir de R$ 1.500 por pessoa presente,é claro que esse valor pode variar para um pouco menos ou muito mais, dependendo das escolhas do casal,o que acontece é que alguns valores não se diluem pelo número de pessoas, por exemplo, foto, vídeo, coral  e etc...


O valor para esses serviços é o mesmo independentemente do número de convidados. Quando for contra um fotógrafo(s),veja se ele é especializado nesse ramo de mini wedding e converse um pouco sobre sua história e do noivo,para ele(a),criar uma fotos personalizadas e que combine com seu casamento.


Vantagens
Oferecer uma festa rica em detalhes com fornecedores bons.


Fotos
As fotos vão ficar para sempre como lembrança do grande dia,a diferença é que, em um mini wedding, o fotógrafo pode transmitir detalhes mais íntimos por meio das imagens.


Os profissionais(no caso fotógrafos) normalmente, está muito mais próximo dos noivos e tudo fica mais informal e descontraído, não tem tantos protocolos como nos casamentos 'grandes'.

Local

Para que a cerimônia seja memorável é necessário escolher o local perfeito para o grande dia: um espaço que acomode os convidados com conforto, que seja agradável e que tenha a cara dos noivos.




Cardápio
A composição do cardápio a ser servido é muito importante, visto que por se tratar de uma cerimônia menor, os convidados tendem há passar mais tempo na mesa do que na pista de dança. 


É imprescindível que as bebidas e os alimentos sejam de ótima qualidade. 


Finger foods/pequena porções individuais também são uma boa opção, e geralmente fazem sucesso! 


Assim os seus convidados vão se sentir ainda mais especiais e você terá a chance de criar um cardápio mais personalizado.

A música
A playlist de seu casamento pode variar muito dependendo da proposta da sua festa,se você está buscando uma festa animada e quer colocar todo mundo para dançar, a melhor opção é contratar um DJ. 


O casal ainda pode ajudar indicando suas músicas preferidas para dar um toque mais pessoal à playlist.


Mas se o que você realmente deseja é algo mai calmo e elegante, você pode optar por uma banda menor. Diferente das bandas que animam festas de casamento, o duo ou trio podem fazer da trilha sonora algo mais intimista e romântico,opte pelos estilos musicais mais clássicos, como blues, jazz e MPB.



Com um número menor de convidados o casal pode optar por bolos de casamento mais sofisticados, outra boa opção é investir em cupcakes personalizados.



Lembrancinhas 
Aposte no clássico: bem casados refinados e um bom champanhe nunca saem de moda.


O que vocês acharam deste estilo de casamento?
Fariam o  seu casamento, neste estilo?
Conto com a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...