26 de janeiro de 2014

Diversos: Professor emagreceu 17kg comendo só Mc Donald’s

Olá, leitoras...
Hoje vou mostrar para vocês uma curiosidade, no qual estava navegando pela a internet e encontrei, a seguinte notícia. Um professor perdeu 17 kg, só Mc Donald’s (e sem problemas na saúde), veja mais detalhes a seguir:

"E quem não lembra do documentário Super Size Me, que alertava os malefícios de comer em Fast Food, onde Morgan Spurlock engordou 10 quilos e teve problemas sérios com sua saúde, apenas por comer produtos do Mc Donald’s. Afinal, por conta disso, muito foi falado sobre a obrigatoriedade de comidas saudáveis nesse tipo de estabelecimento.


Mas agora um professor de ciências, nos Estados Unidos, junto com 3 alunos, conseguiu uma façanha bem contrária a polêmica anterior. Comendo no Mc Donald’s por 3 meses, conseguiu emagrecer 17 quilos, apenas fazendo um balanceamento nas refeições, incluindo BIG MAC!! Sim, incluindo BIG MAC, mais uma vez… incluindo o que??BIG MAC!



Não só isso, mas também sorvete, batata frita, quarteirão e outros sanduíches, pois horrível! Mas, não é essa moleza toda. Para conseguir tal façanha sem morrer, ou ficar como Spurlock, cheio de colesterol na veia, Cisna, o professor de ciências, teve que fazer exercícios e comer muita salada (nos Estados Unidos existem várias opções de saladas, e são deliciosas, bem diferente daqui).



As refeições diárias não podiam somar mais que 2000 calorias, também era rigorosamente controlada a quantidade de carboidrato, proteína e nutrientes ingeridos. Para conseguir isso, tiveram o simples trabalho de olhar as informações nutricionais dos produtos (normalmente fica atrás do papel da bandeja), fazendo uma tabela do que poderia ser ingerido. Cisna, que antes desse estudo era sedentário, começou a caminhar (sim, caminhar, não correr) todos os dias por 45 minutos. 


Segundo o site da revista Exame: “No final dos 90 dias de experiência, Cisna não apenas emagreceu quase 17 quilos como também conseguiu baixar seus níveis de colesterol de 249 para 170 mg/dl. Já o nível de LDL, o colesterol considerado mau, baixou de 173 para 113 mg/dl, com a dieta. Depois desses resultados, ele concluiu que não importa onde a refeição é feita, mas sim aquilo que a pessoa come e sua nutrição.”

Cisna completa, “são as nossas escolhas que nos fazem engordar, não McDonald’s”.)
A matéria completa da emissora TV KCCI, mas achei essa curiosidade, aqui....
O que Vocês acharam da matéria? 

Conto com a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...