4 de ago de 2014

Moda:Estilo Clássico

Olá , leitoras..
Hoje vamos falar sobre o estilo clássico, primeiramente vamos falar sobre a definição deste estilo, depois vamos algumas inspirações....



O estilo clássico é  quando a mulher que mantém um look mais tradicional, com peças que não fazem parte de modismos. 


Quem tem este estilo mantém-se sempre discreta, prefere as cores escuras e lisas como preto, azul marinho, cinza, bege, poucos enfeites, detalhes impecáveis.



O objetivo é buscar a qualidade ao invés de quantidade, confiar na tradição, a  mulher clássica pode se atualizar, não precisa ficar presa no tempo. 


A camisa branca é um clássico que voltou à moda, neste momento de síntese masculino/feminino. Ela pode ser de algodão ou seda, mais esportiva ou romântica, mas será sempre uma boa peça para se investir.


 O jeans também é um clássico e que pode ser explorado, principalmente, nas lavagens mais escuras e sem muitos detalhes de moda, o  ideal, então são as modelagens de cintura mais alta com corte reto, porém feminino. Procure calças com um pouco de elastano, que dão conforto e modelam melhor no corpo. 




Pensando em calças, a pantalona que voltou com tudo, pode ser uma boa opção para as mulheres mais clássicas. Com um saltão, uma camisa branca e um cinto largo fica clássica e atual.



Use cardigãs  funciona superbem com jeans, saia lápis ou calça comprida. Para torná-lo moderno, você pode brincar um pouco com as cores, procurar um tricô mais fino ou com texturas, ou então inovar um pouco na produção, usando com um macacão, por exemplo.


A camisa pólo é um clássico adorável. Traz a influência de um esporte chique como o tênis e funciona bem em várias produções. 


 Um belo vestido na cor preta é sempre bem vinda, desde que fique impecável , acrescente acessórios. (Veja o post ensinando como usar o vestido e a cor preta).



É um item clássico absoluto, nos pés é o peep toe também oferece uma renovação para modelos convencionais como o sapato boneca.

De uma maneira geral, se você é uma dessas mulheres que se incomodam em ser muito conservadoras, mas temem se destacar demais no cenário, a dica é preferir modelos mais tradicionais e inovar nas texturas.


Os cortes de cabelo para as clássicas praticamente são sempre os mesmos, a maquiagem é discreta,



Quem tem este estilo clássico, se identificou?Acho estiloso, mas não usaria, pois não combina com o meu estilo...
Conto com a sua participação.
Até mais...
JaqueVirtual.




Nenhum comentário: