4 de agosto de 2014

Moda: Fenda

Olá, leitoras...
Hoje, vamos falar como usar, corretamente um fenda, sem deixar vulgar. Aqui vai uma bela dica, quando for tirar um foto, tente deixar a perna para dentro da fenda e não deixe a perna muito esticada, se não fica estranho a foto.Então vamos as inspirações e dicas...

O que é a tendência "Fendas"?
As fendas são aquelas aberturas verticais no tecido que originalmente cobriria a perna. As palavras que traduz, fenda é ousadia, feminino, sensual sem ser vulgar.



A fenda sobre a perna está em evidência nos modelos de vestido de festa: aniversário  de quinze anos, formatura, casamento e etc..


As fendas estão aparecendo em peças como saias, vestidos e até calças. Podemos, usar fendas durante o dia e até a noite, mas cada um como uma maneira de usar. 


As aberturas podem aparecer na lateral, deixando a coxa à mostra, na parte de trás, ou ainda na frente, bem no meio. 


Ande e como usar 
Use e abuse de fendas em festas e eventos mais modernos e sofisticados,principalmente se for a noite. 


Saiba que os vestidos e saias com fendas fendas deixam qualquer produção mais feminina e sofisticada. Fendas ousadas devem ser utilizadas para festas e passeios, enquanto fendas mais discretas podem compor o look para ir trabalhar.


Em saias longas, midis ou curtas as fendas apareceram . As fendas normalmente se fazem presentes em vestidos e saias mais longas, e são peças bem requisitadas para uma produção mais sofisticada e de preferência para eventos noturnos. 


Prefira os decotes mais discretos, isso ajuda a fazer com que a atenção do figurino esteja voltada mais para a fenda. 


Para que o look não fique muito exagerado ou vulgar, o corte mostrando parte das pernas tem que ser no tamanho certo e deve ser o foco principal da produção. Aproveite o truque para alongar a silhueta, a estrela do look será a fenda. 

Aonde pode ser usadas 
Outro cuidado que se deve ter é referente à profundidade da fenda. As fendas são aquelas aberturas verticais no tecido que originalmente cobriria a perna. 


Num look com fenda, o restante precisa ser o menos chamativo possível. Cuide para que o sensual, não vire vulgar. 


Abuse de fendas em festas e eventos mais modernos e sofisticados. 


Dicas 
Num look com fenda, o restante precisa ser o menos chamativo possível. E prefira sempre usar peças com fendas com salto para aumentar o efeito alongador da fenda.  Para não ficar exagerado, quanto maior o decote, menor deve ser a fenda e vice versa. 

O truque serve para dar centímetros a mais para quem precisa e volume a menos para quem os descarta.


A altura e o tamanho do quadril não interferem no uso da fenda, o que vai valorizar de fato será o corte e o modelo do vestido. 


Já as mais baixinhas ou que estão fora de forma, a dica é apostar em fendas mais discretas, em peças com cores mais escuros e sem estampas.



As mulheres que estão com as pernas em dia podem apostar sem medo nas fendas em vestidos e saias longas com recortes mais profundos na lateral ou até na parte frontal no tecido. 


Cuidados
Vestido ou saia seja muito colado ao corpo. Porém o sapato ou sandália não precisa chamar a atenção, mas quem tem perna grossa deve evitar as fendas. 


Mas o mais importante é não exagerar no corte, evitando assim a vulgaridade, a fenda deve mostrar parte das pernas e o corte deve ser no tamanho certo. 


Os exageros podem ser um erro. 



Fenda mais discreta 
As fendas que se abra só até a altura planejada, atraente e pode ser usada por uma mãe de noiva ou por uma jovem ou senhora, que será madrinha de casamento, por exemplo. 


Sensualidade 
Fendas são detalhe de um look sensual apareceram em muitos desfiles, inclusive internacionais e  dessa forma são vistas nos looks das famosas, nos 'red carpets' e até nas produções do dia a dia,porém, não deixam de ser considerados sensuais.


Quando for utilizar este visual procure não ousar muito no seu decote ao utilizar uma fenda, seu look assim poderá parecer algo vulgar. 



Esse tipo de abertura não é prática, então pense nas funções que terá que desempenhar, como levantar, sentar, dançar, sair e entrar no carro com pessoas por perto. Com roupas com fenda, o ideal é testar antes em casa para evitar imprevistos na rua. 



A fenda facilita o caminhar quando a saia é muito justa e mostra o detalhe da perna, mas há o inconveniente de subir escadas e sentar, pois sempre há o risco de mostrar mais do que o desejado. 


Composição do look
Num look com fenda, o restante precisa ser o menos chamativo possível. Pensando que a fenda aumenta a parte das pernas que aparece, podemos começar pensando na proporção de 'mostrar em baixo e cobrir em cima', ou seja, nada de decotes profundos e fendas estratégicas no mesmo look. 


Ocasião certa
Abuse de fendas em festas e eventos mais modernos e sofisticados. Evite no dia a dia, especialmente envolvendo situações de trabalho. É com uma camiseta regata soltinha ou comum. 



Esse tipo de saia trás um estilo de combinação variado, ela também combina com camisas, o legal é apostar nas camisas de seda, ou outros tipos de tecidos finos. 


Há quem tem apostado em usar a saia com fendas com um top,esse look, não funciona para as festas de trajes finos.


Como fazer a escolha certa:
O look deve sempre realçar os atributos femininos para ficar mais bonita. Procure fazer a coisa certa harmonizando o look com a sua silhueta favorecendo-a com a escolha certa do vestido conforme o evento e a hora em que ele vai ser. 



Para as fendas a regra é a mesma, o ideal é que sejam até a altura da meia coxa, nada de extravagância,chamar a atenção é muito bom para as mulheres, mas deve ser na dose exata. Pequenos detalhes podem fazer a diferença, lembre-se disso. 


Saia lápis com fendas
A saia lápis é uma peça bem democrática e pode ser usada com inúmeros modelos de blusas. 






Para deixar o visual com um ar mais urbano contemporâneo acrescente couro, brilho, camisetas jeans e acessórios ao visual. 





Para um toque de sofisticação invista em camisas de seda coloridas. Invista no seu estilo para que o visual fique perfeito e que você se sinta bem. 




Vale lembrar que esse tipo e saia para ficar bem não pode marcar de mais a silhueta, pois pode vulgarizar o estilo. Ter estilo é muito importante na hora de usar: 

Ha harmonizar o look é fundamental
Se você tem as pernas longas e o corpo curto, opte por blusas que ficam por fora da saia, pois se usada por dentro diminui ainda mais o corpo; 


Saias lápis justas combinam com perfeição se usadas com sapatos de salto alto tipo scarpin ou meia pata. 


As saias lápis de cores escuras diminuem os quadris, já as cores claras aumentam, portanto use as cores a seu favor. A saia deixa a produção super charmosa e ainda valoriza as pernas da mulher. 


Celebridades
Famosas internacionais já aderiram a proposta tendo Angelina Jolie. Muitas celebridades vem apostando forte neste visual e fazendo o maior sucesso. 


Luiza Brunet acertou com um modelo lindíssimo .




Vestidos

As fendas têm sido opção para tanto para festas e casamentos quanto para luxuosas comemorações à beira da piscina. 



As mais pronunciadas normalmente são laterais e deixam a coxa toda à mostra, aparecendo em vestido longos. 


Mas elas também aparecem em vestidos curtos, com comprimento na altura dos joelhos. 

Acessórios
As bolsas poderão ainda ser menores, um pouco mais praticas e também mais discretas para que não brigassem com as fendas. 


Sapatos
Então aproveite para usar peep toe, scarpins, sandálias sofisticadas ou apenas sapatos mais neutros que combinem mais com a ocasião e com estilo da peça que tem a fenda. 

Cores
As mulheres podem ousar na cor, usando com outros tons neutros, como marinho, cinza chumbo, ou ainda os metalizados, que são coringas também,os complementos devem ser minimalistas e uma clutch. 


Festas

Na festas proporciona um visual sexy e elegante. 


Casamento
Mas, exagerar na exibição da perna pode não ser elegante para uma madrinha de casamento, principalmente tratando-se da cerimônia religiosa. 



Casamento de dia
Caprichar no comprimento da parte traseira de dia pode ficar um pouco demais no visual. Calda é lindo, é fino, é glamour, mas é noite. O visual pede peças mais leve e menos chamativas pode ser a estampas florais. 


Casamento à Noite 
Pode ousar mais,como brilhos e cuidado apenas com o comprimento da fenda,e decote e lembre é a noiva quem deve chamar atenção.




O que achou do post? Usariam está tendência? 

Conto com a sua participação...
Até mais... 
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Se gostou do blog, me siga aqui e no Google +.
Assim você não perde as novidades..

Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).

Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...