3 de julho de 2017

Moda: Túnica

Olá, leitoras...
No post de hoje vou mostrar para vocês looks com túnica, aquela peça que geralmente usamos na praia, no post de hoje vou mostrar para vocês que está peça podem ser usada no dia a dia também. Então vamos as inspirações...


A primeira dica para usar a túnica no dia a dia é apostar no salto alto, se quiser alongar a silhueta, e se quiser marcar a cintura aposte em um cinto.


Outra dica é apostar na combinação de túnica com calça justa, este combo deixa o look um toque de moderno. Se inspire..

Curiosidade
A túnica é um traje muito comum em várias culturas, etnias e em diversas partes do mundo, como no Oriente Médio, sendo ali a principal peça do vestuário árabe. Trata-se de uma espécie de "vestido" largo, relativamente leve e de manga comprida que cobre o corpo inteiro.


Devido ao clima quente presente na maioria dos países islâmicos, principalmente no Oriente Médio, normalmente a túnica vestida pelos homens tem cor clara e é muito larga, a fim de refletir melhor os raios solares e permitir que o ar circule por baixo da roupa com mais facilidade.


Por outro lado as mulheres em muitos desses mesmos países do Oriente Médio, como na Arábia Saudita, devem sempre trajar panos pretos, apesar de estarem sujeitas às mesmas condições climáticas.O corte e o material usados para fazer a túnica variam em cada país, podendo receber nomes como caftan, djellabia, dishdasha ou gallibia. Assim como muitos outros trajes típicos dos muçulmanos, a túnica tem sua origem nas tribos de beduínos que habitavam o Oriente Médio no século VI. 


O que vocês acharam desta peça? Usariam? E aonde?


Conto com a sua participação...

Até mais...

JaqueVirtual...

4 comentários:

  1. Adoro, gosto de usar com legging, fica confortável e lindo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindas essas túnicas :3 Eu gosto de usar com um shorts por baixo, fica lindo :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaque,

    Tenho algumas túnicas e gosto muito de levá-la a praia.
    Gostei das suas inspirações.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...