4 de agosto de 2017

Festa: Maquiagem para noivas que usam óculos de grau.

Olá, leitoras...
Hoje vou mostrar para vocês dicas de maquiagem para noivas que usam óculos de grau, então vamos as dicas.


Dicas na maquiagem
A maquiagem é outro item importante para a composição da noiva. Não é porque está de óculos que deve ser abolida do item. Mas é importante conversar com o maquiador antes e fazer alguns testes de make.


Isso porque alguns problemas de visão podem interferir no uso da lente e consequentemente na maquiagem como, por exemplo, se você tem miopia, os óculos tendem a diminuir seus olhos. Sendo assim, seu maquiador deve desenhar uma maquiagem que aumente seus olhos visualmente.


O designer, as cores e toda a estética do acessório, devem ser definidos de acordo com o vestido de noiva, maquiagem e o penteado escolhido para “o grande dia”.


Avise o fotógrafo que usará óculos no dia do seu casamento, sendo assim ele estará preparado com lentes anti reflexos, sendo assim não prejudicando seu álbum de fotografia.


Caso você possua hipermetropia, as lentes dos óculos atuam como lupas, aumentando o tamanho dos seus olhos. Portanto, peça para o maquiador uma maquiagem que o deixe o seus olhos menores. 

Dicas
Se você usa óculos e quer renovar eles, nesse momento especial, escolhe um modelo que te agrade e combine com a sua personalidade. E use ele alguns meses antes do casamento para você ir se acostumando com os óculos.


Ao escolher o modelo ideal de óculos lembre se que ele fará parte de todas as fotos de casamento.


Como escolher vestido

Ao óculos de grau opte por vestidos de noiva mais discretos, que deixam o colo livre como por exemplo estilo tomara que caía ou vestido estilo de  alcinhas finas. nada de modelos bufantes e com muito brilho. Deixe óculos de grau ser o charme da produção final.

  

Usar véu não é indicado assim como brincos grandes e colares, caso a armação dos óculos for maior. Opte por acessórios discretos e simples.


Prepara a pele
A base e o blush deixar uma pele uniforme, por isso aposte nestes produtos, pois óculos costuma chamarem a atenção nesta área do rosto.

Sobrancelha
Com a armação dos óculos fica em cima da sobrancelha, o recomendado que as sobrancelhas estejam limpas e bem feitas.

Máscara de cílios
A dica de usar o rímel sem manchar as lentes do óculos, é usar uma máscara com efeito de volume e não com efeito de alongamento. A outra boa dia é usar o curvex pois ele é ótimo aliado para quem usa óculos.

Batom
Batons vermelhos ficam ótimos para essas noivas deixando a boca bem em evidência.


Estilo X Óculos X Maquiagem
Estilo Rocker
Para noivas com estilo rocker, geralmente a cor do seu óculos são preta e quadrado, a armação tem como estilo maior que os demais.


Estilo Gatinho
estilo gatinho é um modelo mais retrô e está em alta sendo perfeito para um casamento vintage. Se o estilo retrô for do agrado dos noivos, é interessante usar na decoração do casamento também, fazendo com que tudo esteja ornando.



Armação de metal
Para noivas discretas são indicados modelos de armação mais simples, este modelo permite escolher qualquer estilo de vestido e de maquiagem. 



Existem diversos modelos de óculos de grau. Se a ideia for trocá-lo, veja o que melhor fica com você e seu estilo, mas se nenhuma armação pronta lhe agradar, talvez o caminho seja realizar um modelo específico para o grande dia.

O importante é que independente de qualquer opinião adversa sobre o uso dos óculos ou não para o casamento, não importa! Coloque sua vontade e seu bem-estar em primeiro lugar, afinal, sentir-se inadequada no dia do seu casamento está fora de cogitação!


O que vocês acharam das dicas? Você que usa óculos, usariam eles no casamento?
Conto com a sua participação...
Até mais...
JaqueVirtual...

2 comentários:

  1. Oi Jaque!

    particularmente nunca vi noivas usando óculos, mas eu acho a proposta legal. Eu mesma uso e digo que é bem difícil unir maquiagem à armação, por isso adorei as dicas <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Fico feliz, sabendo que, gostou da proposta lega...
      Também nunca vi, que bacana que gostou da dicas...
      E que se identificou com o post...
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...