10 de março de 2014

Moda: Cor laranja

Olá, leitoras...
No post de hoje vou mostrar como usar a cor laranja, tanto na moda casual, festa, acessórios e sapato. Então vamos ao post...

Significado

A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso,é uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo,está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.

Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja,é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.

Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade.

Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos.é recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.

É uma cor forte e associada ao signo de Leão,pode ser usada um look todo laranja é ideal para elevar seu estímulo e lhe fazer sair de uma zona de conforto.
Outros nomes atribuídos à cor laranja são alaranjado ou cor abóbora,essa cor está manifestada em algumas frutas cítricas, como por exemplo a própria laranja ou a tangerina, que nos dá mais energia de ação. 

O laranja lembra que a gente pode atuar e fazer.

O laranja é considerado a cor da prosperidade,afinal, se estamos mais ousados, corajosos e estimulados, tudo flui de maneira tranquila, a gente se sente mais seguro e as coisas acontecem, trazendo uma vida mais próspera. 

A relação da prosperidade com o laranja tem a seguinte característica: a ousadia e o planejamento estratégico fundamental para ser bem sucedido, e o vigor para colocar a mão na massa. 

A cor laranja tem os atributos que levam a pessoa a ser próspera e oferece a cada um condições para que deslanche e alcance o que deseja.

Dicas

A coordenação das cores, por mais que pareça difícil e simples e pode te surpreender.


A maioria das pessoas tem receio de usar a cor por achar muito chamativa, mas existem combinações discretas com o Laranja.

Opção de look com: Blusas,Camisas,calças,saias e vestidos.

Vale lembrar que, por ser uma cor que chama a atenção a peça que você escolher irá ficar em evidência, portanto se você deseja disfarçar alguma parte do corpo evite o laranja nesse local.

Quem está acima do peso pode usar roupas nesse tom sim, porém muito cuidado na escolha das peças, se for um vestido, procure modelos sem muitos detalhes e que não marque muito as suas curvas e cuidado na mistura de cores.

Inspirações

Para se beneficiar dessa energia, você pode utilizar um look completo na cor laranja ou, se preferir, uma peça de roupa ou um acessório na mesma cor. 

O laranja foi apontado como tendência Verão 204,a cor, que combina

A cor laranja + looks neutros (bege, branco, off white, gelo,tons de branco, cinza, Preto, tons de marrom)

O laranja com jeans.


Experimente usar uma calça jeans laranja com uma blusinha branca, colete jeans e sandália marrom.

Saia plissada com camisa jeans por dentro.

Outra alternativa seria apostar em peças inteiras, como o vestido, com acessórios de cores sóbrias ou estampados.

Short laranja, é uma forma mais fresquinha e descontraída de usar o Laranja nesse Verão,combine com camisas de tecido leve, regatinhas, t-shirt....

Que tal adicionar cor em um look totalmente black, já imaginou um vestidinho preto com um cinto laranja.


Se você ainda tem medo de usar um look muito colorido, escolha apenas uma peça com um tom mais vibrante, e combine com outras cores mais neutras como: branco, bege claro, marrom e até mesmo preto.


Que tal uma blusinha laranja + shorts jeans.


Veja a paleta de cores para combinar

Para as ousadas

Misture laranja com rosa, azul e amarelo bem vivo, laranja com pink, coral com vermelho.

Escolher uma peça laranja e combinar com um look "color blocking" e combinar com outras peças coloridas.

No look todo laranja:

Utilize acessórios nude ou dourado, podendo usar ainda,os acessórios pretos não é a melhor opção, pois fica um visual meio pesado.

Fica muito chique com todos os tons de marrom e bastante ousada quando acompanhada de suas cores contrastantes como o azul.

Acessórios

Os acessórios, como bolsas e sapatos são ótimas opções para as mais discretas.

O tom laranja é uma ótima alternativa para quem quer usar a cor da "moda" e não tem coragem de "se jogar" nas roupas coloridas. 

E também para quem está acima do peso, com os acessórios dando todo o charme para o look não tem como errar,você pode escolher uma bolsa, flat, cinto ou relógio e entrar na brincadeira sem medo.

O que acharam do post e das dicas? Gostaram de usar a cor laranja?

Conto com a sua participação....
Até, mais...
JaqueVirtual...


x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...