4 de março de 2013

Moda: Cor Verde

Olá, leitoras...
No post de hoje, vou dar continuidade na série "Cores em nossa vida", hoje vou mostrar para vocês como usar a cor verde, em seus looks. Então vamos ao post... 

Significado da cor
A cor verde significa esperança, liberdade, saúde , vitalidade, simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva, está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.  O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. 


O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias é recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. 


Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva. Está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem, os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes. 

Para as discretas 
Os tons de verde bandeira, verde militar ou menta (mas tome cuidado, que tons muitos claros, pode trazer um ar mais frágil), são ideias para quem prefere looks, mais discretos. 

Para Modernas
Faça combinações de peça mais pesadas(jaqueta de couro, ou peças com tachas e spikes), com peças, mais femininas (como por exemplo:vestido de tecido delicado, saia plissada, calça justa,peças com renda).Ou ainda misturar com textura e estampas.


Aposte em cores mais sóbrias (preto e marrom, por exemplo). E escolha acessórios pequenos e com poucos detalhes.

Para as Ousadas
As mais ousadas, podem combinar, a cor verde, como as cores mais fortes, ou estampas, ou ainda em looks monocromáticos.

Verde Menta
A cor verde menta, ou simplesmente “mint“, é um tom bem claro de verde, que faz dos “candy colors” e remete à feminilidade e doçura.


Por esse motivo, você deve tomar cuidado, pois se for usar, em ambientes mais sérios (por exemplo, no trabalho), pois a cor verde menta, pode deixar o seu look, com um ar mais infantil, por isso misture esse, tom de verde, com cores mais marcantes, veja abaixo, algumas inspirações:


Essa cor fica ótima tanto na primavera como no inverno, e vai muito bem, para várias ocasiões, basta saber fazer as combinações de tecidos e cores...


Aqui em baixo montei alguns looks, com esta cor verde se inspirem.

O que vocês acharam das dicas? E das inspirações?
Vocês gostaram de usar esta cor?
Me conte
Conto, com a sua participação...
Até, mais....
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...