22 de abril de 2013

Moda: Cor Cinza

Olá, leitoras...
No post de hoje vou dar dicas de como usar a cor cinza na moda para vocês. Então vamos ao post...

Significado da cor

O cinza pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida.



Algo que "se tornou cinzento" nem sempre é visto de forma positiva, pois o termo é comumente usado para expressar morbidez e falta de vigor.



Um tempo nublado como o céu sempre acinzentado também não é amplamente desejado pelas pessoas.



Porém se bem utilizado, o cinza oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.



Cinza é a expressão de neutralidade,símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.


A cor cinza está associada à independência, à auto-suficiência, ao auto-controle: é uma cor que atua como escudo contra as influência externas.



No entanto, o cinza pode gerar sentimentos negativos; densas e escuras nuvens cinzas, o nevoeiro e a fumaça.



O cinza é a cor da evasão, independentemente de ser um cinza claro ou escuro. Isto se relaciona com separar-se de tudo, permanecer à margem e fugir de compromissos impostos.



Inevitavelmente, esta cor nos leva a ser demasiado auto-críticos. Não obstante, quando conseguimos aprender com isso e tomamos medidas, podemos conseguir resultados positivos tanto do ponto de vista da organização como da capacidade de compromisso com os demais.


A cor cinza está associada aos signos de Gêmeos e Aquário.Palavras chaves da cor cinza: estabilidade, generosidade, grandes dotes organizativos, dotes humanitários, isolamento, independência.

Sobre
O cinza é uma das cores mais chiques e neutras de todas. A Cor cinza é atemporal, e podemos usar essa cor em todos os tons e estações do ano.




É uma cor que combina com absolutamente tudo, têm várias tonalidades e dependendo do tom e das sobreposições podem ser ora dramático, ora romântico, sobretudo é uma com básica, versátil e muito elegante.


É uma excelente opção, também pode ser um vestido básico para diversas ocasiões, até mesmo substituindo o pretinho básico. Mesmo nos dias mais quentes do ano, as tonalidades mais escuras também terão seu espaço.


Democrático e versátil, o cinza é um tom fácil de usar, sem restrições quanto a pele, cabelo e ocasião. Uma peça que é uma das últimas tendências são os famosos casaquetos ou blazers, vale até combinar o cinza com estampas para um visual moderno e chique. 


Tipos de pele
A cor cinza combina com todos os tons de peles, mas fique atenta as cores dos sapatos e acessórios para criar um look harmônico.


Montando looks
Se combinar a cor cinza com outra deixa o look com toque contemporâneo, já modelagens retas e minimalistas e dramáticas, com rendas e texturas.


Como combinar o sapato?
Se seu vestido cinza e curto você pode combiná-lo com sapatos prata ou mesmo usar um sapato cinza com detalhes branco com estampas para dar aquele certo ar romântico.




Se for um cinza escuro ou vestido sofisticados , use sapatos pretos, chumbos, mais clássicos.



No caso de ser um cinza evidente e vestido longo, o certo será usar sapatos do mesmo tom do vestido ou mesmo tecido, se for cinza escuro e vestido longo, pretos perolados, cinza chumbo, um pouco com um fulgor recatado dando um ar elegante e charmoso.


Bolsa com seu vestido, procure uma cor no tom do tecido do vestido, mas precisa primeiramente saber qual o tom de cinza do vestido para fazer a combinação correta.



Procure o sapato no tom do tecido da roupa para garantir uma boa combinação.Para quem quer fugir da modernidade e apostar minimalista dos acinzentados, uma ótima saída é recorrer às animal prints. Completar a produção com uma estampa de bicho como por exemplo onça, deixa o look charmoso e feminino.

 Para deixar o cinza mais sensual aposte nos acessórios vermelhos.
.
Looks para se inspirar



Acessórios
O prateado, usado em acessórios brilhantes ou foscos, deixa o visual elegante e combina com todas as cores quentes.



É uma cor elegante e muito discreta, podemos variar com os tons escuros como o chumbo até os mais claros como o prata.



Use acessórios como: pedras brancas, rosadas, verdes, azuis e pretas fazem um visual contemporâneo chic.

Maquiagem
Make mais simples nos olhos com sombra prateada e grafite ou com cores um pouco mais quentes como marrons, dourados e bronze, e combinar com lábios em bordô, vermelho, rosa, coral, etc.


Se preferir caprichar mais nos olhos, além do delineado preto ou usar sombras coloridas nos tons de pedras preciosas como esmeralda, topázio, ametista, safira e afins.



Para um visual moderno e futurista, a boa pedida é investir nos tons de prata, que reforçam a contemporaneidade do cinza.



Se preferir caprichar mais nos olhos, além do delineado preto também é possível usar sombras coloridas nos tons de pedras preciosas como esmeralda, topázio, ametista, safira e afins.


Para as ousadas podem apostar no cinza escuro é ótimo para mesclar com sombras ultra coloridas ou cores cítricas como o rosa, o verde e o laranja, amarelo e além dar um efeito metálico.


Curiosidade
E simboliza estabilidade e sucesso ideal para entrevistas de emprego ou uma reunião importante..


O que vocês acharam da dicas? E do post?Vocês tem costume de usar a cor cinza? Me conte...
Conto com a sua participação....
Até, mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...