8 de abril de 2013

Moda: Cor Preta

Olá, leitoras...
No post de hoje, vou dar continuidade na série "Cores em nossa vida", hoje vou mostrar para vocês como usar a cor preta, em seus looks. Então vamos ao post...

Sobre:
A estilista francesa Coco Chanel é bastante conhecida e conceituada, pois tornou o preto uma cor básica que dificilmente é uma opção que podemos errar não é mesmo, mas quem lançou o famoso pretinho básico ,foi  Audrey Hepburn, ou seja  “Bonequinha de Luxo“.
  


O vestido preto básico se tornou então uma peça atemporal, ou seja, a mesma poderá ser utilizada em qualquer estação, em qualquer período do ano e em qualquer década, que será correto afirmar que está na moda, pois a peça não deve faltar no guarda roupa.






O uso do preto básico não é exatamente a falta de opção do que vestir em um evento, como muitas mulheres pensam, mas sim a substituição de peças de roupas em que se tem dúvida de como e quando vestir, ou seja, em um evento que não sabe exatamente o que cai bem, opte pelo pretinho básico.


Significado da cor:
 O preto é a cor do mistério e está associado à ideia de morte, de luto e de terror.



O preto transmite: Dignidade, luxo e além de tudo a cor tem o poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.



O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.



É a "não" cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento do seu arredor.



Indicada só para detalhes de acabamento ou objeto, pois pode deixar o ambiente muito escuro, a não ser que esta seja a intenção.





O preto também pode sugerir silêncio,quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância, cor preponderantemente masculina.




Dicas:
O preto dá um toque de elegância e essa cor ajuda a afinar a silhueta, e além de tudo sempre vai ser moderno.





Alguns detalhes  e texturas como rendas, babados, brilhos, tachinhas e paetês, use esses detalhes para o seu pretinho não ficar nada básicos...



Para as mais básicas:
Meias-calças com rendas e desenhos também são divertidas e bem-vindas.



Para as roqueiras: 
Invista em tachas, couro, coturnos e botas, sem falar na maquiagem mais elaborada com sombra preta ou então, se preferir, um batom vermelho super destacado, use texturas diferentes também é uma boa maneira de sair do usual.






Para festa:
Use  preto com metalizados mais escuros como ouro-velho, prata-velho, bronze, cores escuras com gliter.



Vestido preto:
 Em caso de dúvida mantenha a simplicidade, para uma ocasião especial, deve sempre usar um vestido preto básico, e colocar nele acessórios de ouro, prata, pérolas, além de combinar bolsas e sapatos de cores neutras....




Um vestido preto mais básico pode pedir acessórios mais interessantes, enquanto um vestido com um design mais arrojado pode pedir apenas o básico.





Acrescente Broches antigos, rendas, golas de colares também são boas opções para embelezar ainda mais seu vestido preto básico.





Dicas Básicas:
Combine com blazers  ou  jaquetas, bolsas pequenas ou grandes.Por exemplo, bolsas com corrente, que dão um toque formal ao seu vestuário.







Colares e pulseiras prateadas para ambientes informais,já os acessórios na cabeça (lenços, grampos, etc.,que podem ser pretos, que deem um toque de charme ao seu vestido.







Uma simples echarpe que lhe proteja do frio, tanto ao redor do pescoço como por cima dos ombros é outra forma de combinar o seu vestido.




Combine o Preto Básico Acessórios com Estampas: 
Os acessórios com estampas compõem um look perfeito,para compor a cor do seu vestido preto básico.


Eles são perfeitos para criar um clima descontraído e casual, mantendo a mulher sempre linda e elegante, pois o contraste do vestido preto básico com as cores dos acessórios é o segredo para se conseguir um equilíbrio perfeito.


Se o vestido preto básico for usado para uma ocasião informal vale uma maquiagem em tons suaves, e bolsas e sapatos em tons beges ou neutros.


Look para o verão:
No verão aposte num vestido preto de tecidos fluidos como a seda e o chiffon e abuse dos acessórios coloridos para deixar o look mais alegre.




Para um ar descontraído para o verão , basta escolher um vestido preto de tecido mais leve, combiná-lo com um par de chinelos ou sandálias baixa de cores mais neutras ou até mais vibrantes. 


Proteja-se do sol com um chapéu de palha ou algodão que pode coordenar também com uma pequena bolsa de material semelhante,as  jóias devem ser modestas e bastante simples, embora possam ter um toque de cor para conferir maior interesse a todo o visual.As jóias devem ser modestas e bastante simples, embora possam ter um toque de cor para conferir maior interesse a todo o visual.



Look étnico: 
Aposte em colares, fios e outro tipo de acessórios bem coloridos e de maiores dimensões, o sapato deverá ser sapato baixos ou plataforma, bolsa  de tecidos leves ou materiais de fibra natural , se o corte do vestido o permitir coloque uma faixa de tecido colorido para ficar com a cintura mais definida e conferir maior elegância ao look.








Vestido preto para o Inverno: 
No inverno aposte num vestido preto em tecidos mais pesados como o veludo, complete o visual com meia calça opaca, sapatos de salto ou bota, e termine com um bolero, um lenço ou uma jaqueta.



Look festa informal: 
Para o dia a dia aposte um vestido preto de corte simples, mais justo ou fluido, com comprimento curto ou semi-curto e aposte nos acessórios coloridos e lenços estampados.




Por exemplo, combine o vestido preto com acessórios de outras cores que se destaquem, como é o caso do rosa, os acessórios e texturas diferentes, sapatos baixos ou sandálias, lembre-se que nem tudo tem de combinar exatamente.





Vestidos pretos para a balada: 
Para a balada prefira modelos com glamour, os brilhos e acessórios.




Look evento formal:
 O vestido preto básico vai exigir alguns acessórios como joias ou bijuterias, como por exemplo: acessórios  na cor prata, dourado e até vermelho...



Para mulheres mais ousadas e moderna , pode combiná-lo com sapatos e bolsas em cores fortes para contrastar 





Look para o trabalho: 
Prefira os modelos mais comportados, sem grandes decotes, transparências e com o comprimento até os joelhos para um look mais formal. Complete o visual aposte no salto alto e nos acessórios.


 Por exemplo, use um blazer para conseguir um visual mais elegante e sóbrio, contudo, tenha alguma cautela na cor do blazer e restantes acessórios , deve evitar cores vibrantes e vistosa, opte  pelos neutros e remate com uma bolsa estruturada.






Vestidos pretos para um jantar:
Vestidos com cortes mais clássicos com pequenos decotes,use de acessórios com cinto com flores ou laço,e sapato colorido ou  um clássico...
.





Vestidos pretos para casamentos:
Longe vai a ideia que não se deve usar roupa preta num casamento, desde que não seja a mãe da noiva ou do noivo.




Use com jóias diferentes e saltos altos,deve evitar os vestidos muito curtos, muito decotado e transparentes. 


 Biótipo:
O sapato bege proporciona um efeito visual mais comprido nas pernas, assim um vestido curto combinado a um sapato bege é essencial para as baixinhas, já as altas tome cuidado....



Montando look: 
O look totalmente preto  ou look monocromático se torna muito elegante, deste modo pode ainda ser usado junto a uma meia calça preta de modo que os acessórios utilizados também conversem entre si, ou seja, tenham uma combinação apropriada, utilizando cores semelhantes, no cordão, nas pulseiras e brincos, quebrando levemente a cor preta.



Preto + Neutro:


Preto +Branco:


Preto + Vermelho:
Use o vermelho, para combinar vermelho e preto sempre foi uma escolha muito correta , use cintos vermelhos ou sapatos vermelhos para dar um toque de cor ao seu vestido.





Preto + Vermelho + Branco.


Preto+ Neutros escuros.
*(Azul Marinho,  com marrom-café, com vinho, com verde-petróleo, com cinza-chumbo)...



Preto + Com tons claros:
Para produções mais modernas, use cores como nude, peróla. gelo, rosinha claro ou qualquer cor com da base branco.



.
Saia de renda preta com forro nude, ou blusa preta vazada com regatinha pérola por baixo, ou coletinho preto sobre top gelo, etc.



Preto + cor colorida:
Como a cor amarela , laranja, ou rosa, ou turquesa, fúcsia, roxo, azulão, verde-garrafa, vermelho-cereja.



Acessórios: 
Os  acessórios devem conversar  entre si, optando por colares e bolsas que acompanhem a tonalidade do sapato.





O tipo de acessórios que a pessoa escolher também pode basear-se no estilo de seu traje. 



Podemos usar acessórios com detalhes coloridos: um lenço, um colar, um cinto, uma blusa usada por baixo, uma gola, um punho.



  

Belo cinto no vestido é a opção ideal, a mulher pode escolher entre os vários modelos que existem no mercado desde que selecionem o cinto que combine perfeitamente com seu vestido preto básico.





Para básicas: 
Use acessórios prata ou dourados, ou a make com boca vermelha e um penteado bem elaborado e os  complementos podem ser até pretos.








Moderninhas:
Uma sandália  ou carteira colorida,por exemplo, colocar um brinco com pedras verde-esmeralda, mais poderoso, mesclando com sandália de onça e uma clutch de metal vintage ou  combinando a cor do brinco com a do sapato.




Sapato: 
Decida o seu visual


Considere a ocasião


Defina o estilo.


Veja o estilo da ocasião.(Informal ou formal)





 Estilo do  vestido

Veja qual o tipo é seu corpo   
Scarpin , sapatilhas e sandálias são escolhas viáveis para um vestido preto elegante.



Você pode combinar vários materiais, incluindo couro, fosco ou verniz, pele de cobra, animal print, tons metálico e outros.





Vestido preto é simples devido a sua cor, sapatos com um tom ou design chamativo podem trazer um estilo ousado.





Você também tem a oportunidade de brincar com acessórios.







 Dependendo do tempo ou do look que você quer, tente usar botas, desde ankle boots até aquelas que são de camurça, acima do joelho, usadas com mini vestidos ou sapatilhas ou sapatos de salto de couro preto.



Curiosidade:


O vestido  Preto mais caro do mundo
Um elegante vestido preto coberto de diamantes classificado na categoria vestido de festa como o mais caro do mundo, confeccionado pela International Tov, e desenhado por Chloe & Reese o vestido contém 100 diamantes de 3 quilates cada um, o modelo é exclusivo e vale US$ 15 milhões ou R$ 28 milhões de reais.





A estilista britânica Debbie Wingham criou um vestido, que custa mais de US$ 5,6 milhões (mais de R$ 11 milhões), é o segundo vestido mais caro do mundo, a  peça é feita com 50 diamantes negros de dois quilates e pesa cerca de 13 kg.


O que vocês acharam das dicas?Gosta de usar esta cor?
Conto com a sua participação....
Até, mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...