2 de fevereiro de 2018

Festa: Casamento estilo brunch (Guia)

Olá, leitoras...
No post de hoje vou mostrar para vocês, casamento estilo brunch, vamos saber mais sobre este estilo de casamento, logo abaixo, então vamos ao post...


O brunch é um tipo de refeição, de origem britânica, aonde combina o café da manhã (breakfast, em inglês) com o almoço(lunch, em inglês).

Perfis dos noivos
Ideal para casais modernos, informais, intimista, despojados e que gosta do horário diurno, eles poderão escolher qualquer estilo de decoração para esse casamento.

Horário
O horário deste estilo de casamento, acontece no período diurno, o horário dá inicio das 10:00 ás 14:00. Mas a maioria deste estilo de casamento acaba 12:00, mas depende dos noiva, mas não costuma se estender depois das 14:00. 

Decoração
A decoração deste estilo de casamento costuma ter mini detalhes, que fazerem a diferença, como mini arranjos, já a paleta costuma combinar duas cores ou mais sem sim, algo bem simples porém com personalidade.


A mesa posta características clean e acolhedora porém com detalhes marcantes, seja na cor ou um objeto que traz o estilo do casal. 


As mesas e cadeiras ficaram na disposição comunitárias / coletivas, se o público do casamento for desde crianças até idosos, pode ter mesas e cadeira. Mas se caso o casamento tiver um público jovens e adultos, lembres se de colocar um tapete por baixo para ficar mais confortável para os convidado e completar com mesas no chão com almofadas no chão estilo picnic, essa opção é mais descontraída e moderna, ideal para casais deste estilo.



Cardápio 
Os pratos mais encorpados, como um macarrão com molho leve, já para os dias mais fios caldo/sopas. Costuma ter ser servidos em bowls/cumbuquinhas. Costuma ter servido bolos com e sem cobertura, bolo integral, cereais, salada de frutas, tortas doces e salgadas, panquecas, wafles, queijos , frios, pão de queijo, croissants, salada de folhas verdes, refresco / sucos, chás, café. Bebidas alcoólicas não é muito presente neste estilo de casamento, porém se os noivos querem bebida para brindar pode ser um espumante ou até vinho que combine com salada e massa leve.



Os bolos deste estilo de casamento costuma ter um bolo com cobertura, então pode ser o bolo principal, ele pode ter uma cobertura leve estilo rústica ou minimalista, com poucos enfeite. E seu recheio costuma ser refrescante ou menos doce, pois lembre-se esse doce será consumido durante a parte da manhã.

Noiva
O vestido da noiva costuma ser estilo minimalista ou romântico, não possui brilhos e aplicações grandes. Já o comprimento do vestido costuma ser acima ou abaixo do joelho, pode conter um renda ou só apenas um tecido liso com bom corte. 


Noivas que irão se casar estilo brunch, pode também optar por um vestido estilo simples, porém com recortes ou detalhes estratégicos. Seja na manga, colo ou nas costa. Lembre sem menos é mais.


Já a maquiagem e penteado, deve ser mais clean e natural possível, evite muito brilhos e acessórios grandes. 

Noivo
O traje do noiva é sem terno e tecidos leve, os tons costuma ser claro também, eles pode apostar em um calça jeans escura ou uma calça social com tecido leve.

Convidados
Para a vestimenta das convidadas elas pode apostar em vestidos estilo tubinho, lady like (rodados e acinturados) ou fluídos. O comprimento é acima do joelho ou abaixo dele, já as cores pode ser tons pastéis ou estampas delicadas.

O que vocês acharam deste estilo de casamento?
Fariam um casamento deste estilo?
Me conte, também o que achou do post?
Fontes: 1, 2 e 3
Conto com a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual...

4 comentários:

  1. Adorei as ideias, as roupas, as decorações, tudo lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Fico feliz, sabendo que, adorou as ideia deste estilo de casamento...
      Realmente tudo é lindo mesmo...
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  2. eu casei de manhã, e dei almoço pro povo!
    essa idéia de brunch é mais chique! hehe
    bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Adorei saber como foi a sua proposta de festa de casamento.
      A sua ideia também é uma ótima opção.
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...